terça-feira, 2 de maio de 2017

Hora de Fecho: Redes sociais. Os #polític@s estão no meio de nós

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Costa é rei no Instagram. Rui Moreira tem milhares de seguidores no Facebook. O PSD criou uma newsletter. Na política a revolução digital está em curso e ninguém quer ficar para trás. Menos Marcelo.
A população de Almeida, na Guarda, voltou a barricar-se no balcão da Caixa Geral de Depósitos em protesto contra o seu encerramento. Na semana passada, o vice-presidente da Junta também se barricou.
Daniela Greene era uma tradutora do FBI mas fugiu para a Síria em 2014, para casar com um militante do Estado Islâmico. Arrependeu-se e voltou para os EUA, para a prisão. Foi libertada no ano passado.
Associação de Futebol do Porto teve mão pesada para Marco Gonçalves, que ficará suspenso quatro anos e cinco meses após agressão a árbitro. Jogador apenas poderá voltar, a acontecer, com 38 anos.
Titulares do papel comercial do Grupo Espírito Santo começam por estes dias a receber em casa as cartas a que terão de responder até 26 de maio.
Clemente Alves, vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais, participava numa manifestação contra uma obra no concelho. Acabou por ser detido por resistência e coação às autoridades.
São vários os instrumentos de comunicação do Santuário de Fátima. Seja jornais, um site ou redes sociais, o santuário usa-os para difundir a mensagem de Fátima e cobrir a sua agenda religiosa.
O terço chama-se “Suspensão”, é feito de contas brancas, tem 26 metros e vai ser iluminado pela primeira vez na noite de 12 de maio, quando o papa Francisco entrar no recinto do santuário.
A BMW tem no Série 7 o seu digno topo de gama. Para puxar ainda mais pelos galões, dotou-o com uma plataforma longa e montou um motor V12 cedido pela Roll-Royce. E foi aqui que começaram os problemas.
Líder da Web Summit quer juntar políticos, cientistas e filósofos à mesma mesa, em Lisboa, para mudar para sempre a forma como as tecnológicas operam na Europa. "Temos uma grande responsabilidade."
Até agora era um mistério: que garrafas eram aquelas que, sendo do ano 1955, mostravam no rótulo o tão cobiçado nome? O enólogo do mítico vinho acaba de confirmar: há mais um ano de Barca Velha. 
Opinião

Laurinda Alves
Treinar a gestão do stress e dos medos não está só ao alcance dos atletas de alta competição e dos surfistas das ondas mais altas. É possível e desejável fazê-lo mesmo sem entrar em campeonato nenhum.

Raquel Martins Ferreira
A “Baleia Azul” é um jogo que procura como vítimas aqueles que se encontram de alguma forma mais fragilizados (problemas emocionais), e que por isso são alvos mais fáceis de manipular. 

Helena Matos
A mutilação genital que passou a corte por causa do multiculturalismo. O presidente que acha que as mulheres podem cobrir as cabeças para combater a islamofobia... O que vem a seguir?

Paulo de Almeida Sande
Não me parece que continuar a contar cadáveres no futebol, no sentido real ou figurado, seja aceitável numa sociedade civilizada. Por muito que queiramos que a nossa equipa vença.

Rui Maria Pêgo
Há quem diga que no amor e na guerra não há limites nem regras. E nas redes sociais? Estamos a tornar-nos mais empáticos ou mais violentos? Emocionalmente mais inteligentes? Tenho as minhas dúvidas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário