terça-feira, 2 de maio de 2017

Promover a saúde e descobrir o concelho Passeios pedestres em maio


Em maio, a Câmara Municipal realiza passeios pedestres nos dias 7 e 21, com início a partir das 09h00, no Jardim Stephens (frente ao Museu do Vidro), na Marinha Grande. A participação é gratuita e não exige inscrição prévia.

O passeio do dia 7 de maio tem a duração de 8 quilómetros e um grau de dificuldade moderada. Os participantes percorrem a zona das castras, estradas florestais, o interior do Pinhal do Rei, zona da Mioteira e estrada de acesso ao Pilado.

O objetivo é estimular a comunidade para a prática desportiva e de lazer, tentando desta forma contribuir para a diminuição do sedentarismo, motivando os participantes a iniciar uma atividade física regular pelos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Pretende-se ainda dar a conhecer a beleza do interior do Pinhal do Rei, a fauna e a flora do concelho.

A Câmara Municipal aconselha a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se sair do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança dos participantes; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

A calendarização de todos os passeios pedestres a organizar pela Câmara Municipal é a seguinte:
7 de maio
21 de maio
4 junho
18 de junho
2 de julho
16 de julho
30 de julho
6 de agosto
13 de agosto
10 de setembro
24 de setembro
8 de outubro
22 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário