sexta-feira, 26 de maio de 2017

Colheita de sangue dia 27 de Maio entre as 9 e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Doar Sangue é um acto de amor à vida
Para o mês de Maio vão decorrer colheitas de sangue nos dia 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dia 27 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.
O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida, seja, para continuar a viver se a solução do problema de saúde passa por uma transfusão ou derivados sanguíneos.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...
Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Bezerra de Menezes.
O sangue é necessário nos hospitais todos os dias, todos os momentos, façam a vossa parte, eu durante 36 anos já fiz a minha, nunca fiquei à espera que alguém o fizesse por mim. Quero dizer com isto que fui alvo de transfusão de sangue e não posso doar mais. São regras. Os mais velhos vão deixando de doar por razões de saúde ou limite de idade. Quem os substitui? Aqui deixamos um convite aos jovens para aderir à dádiva, compareçam na certeza que são bem-vindos e bem acolhidos.
Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário