sexta-feira, 26 de maio de 2017

Uma Prenda para Bertie.docx

Um romance para quem gosta de cães. De gatos. E de seres humanos.

Apresentamo-vos o Bertie. Bertie é este adorável cão que faz a capa do próximo livro do Clube do Livro SIC, que chega às livrarias a 1 de Junho. Mais do que um cão, a autora de Uma Prenda para Bertie gosta de especificar que Bertie é um beagle, um beagle como o que o teve em criança e que nunca mais esqueceu. Mas vamos por partes.

Uma Prenda para Bertie é um romance, escrito por Hannah Coates, um dos pseudónimos da escritora Victoria Lamb. Não somos nós que cometemos a inconfidência, a própria autora revela todos os seus pseudónimos na capa do livro. Hannah Coates é o nome que escolheu para este romance que chega a Portugal com tradução de Rita Carvalho e Guerra.

Para que não haja dúvidas: Bertie é o herói deste livro. E esta é uma história comovente de duas lágrimas e muitas, muitas gargalhadas. Uma história para quem gosta de cães. E de gatos. E de seres humanos.

É que Bertie tem uma irmã: a Molly. Eram inseparáveis, até serem adoptados por duas famílias diferentes. Devastado, Bertie sofre com a ausência de Molly mas sente-se atraído pelo amor que começa a sentir pela família Green, que o acolheu depois de uma tragédia de que ainda não recuperou.

Bertie tem duas missões: salvar uma família que ama e reencontrar Molly, de quem morre de saudades. Conta com a ajuda de dois gatos, bichos altivos, e uma improvável caniche. Os quatro, sozinhos contra a incompreensão desses humanos que têm a mania de entender tudo e não entendem nada, vão atrás do que acreditam. Irão conseguir?

Este é um romance que chega às livrarias numa altura em que acaba de ser aprovado o novo estatuto jurídico que reconhece os animais como seres vivos dotados de sensibilidade. Um romance enternecedor, que chega na altura certa.

Uma Prenda para Bertie
Hannah Coates
15x23
208 páginas
14,90 €
Não Ficção/Religião
Nas livrarias a 5 de Abril
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC



R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário