sexta-feira, 26 de maio de 2017

INEM: Ambulâncias Paradas Por Falta de Técnicos. Autarca de Espinho Sai Em Defesa Dos Bombeiros

A reorganização (plano de ajustamento de horários) de meios operados directamente pelo INEM, prevista para o passado dia 01 de maio acabou por não avançar, no entanto, segundo avança o JN existem ambulâncias que estão a ficar inoperacionais por falta de técnicos.
Por outro lado, o INEM admite que esta situação de existirem ambulâncias paradas por falta de técnicos é uma realidade, mas que a responsabilidade é dos profissionais, pois tem demonstrado uma clara e “manifesta indisponibilidade” para cumprirem com horas extraordinárias, que aliás, foram previamente aceites antes de o instituto cancelar a reorganização.
Os casos estendem-se por vários concelhos de Portugal, no entanto o caso que mais tem agitado a opinião pública é o de Espinho.
Ouvido o presidente da Câmara Municipal daquela cidade pela TSF, Pinto Moreira, garante que o socorro naquele município está assegurado.
O autarca explica que o protocolo assinado entre o INEM e os bombeiros garante que, das 8 às 16h, o serviço é assegurado pelos técnicos do instituto, e que cabe aos bombeiros cumprir o restante horário, ou seja, entre as 16 e as 8h. E acaba a esclarecer que a ambulância é a mesma, a formação de técnicos e bombeiros é a mesma, e o serviço prestados às populações também é exactamente o mesmo. Ou seja, o socorro não está em causa.

Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário