Melhoramentos na Videira do Sul
A Junta de Freguesia da Praia em parceria com a AECO e vários populares ao longo dos últimos tempos fizeram a requalificação do "parque de merendas" da Videira do Sul. As intervenções efectuadas pretenderam continuar a melhorar as condições das suas terras e populações.
Estas obras foram iniciadas no ano 2015, através duma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da Praia de Mira que contou com a participação de vários populares da Videira, os quais contribuíram para a sua concretização. O seu envolvimento foi fundamental para a tornar este espaço mais agradável, tal como os membros da AECO. Esta parceria funcionou, claramente, em prol do bem comum.
O investimento realizado neste local foi um bom exemplo que o trabalho em equipa funciona melhor. A Junta de Freguesia, a AECO e a população, em várias fases, foram metendo as "mãos à obra" e fizeram a requalificação geral deste parque. Os apoios foram variados, incluído os parceiros referidos e ainda o município que apoiou a associação local para concretizar algumas etapas desta intervenção. A última fase realizada foi a colocação do pavimento pela Junta de Freguesia da Praia, tornando aquele sitio mais aprazível para todos.
Desta vez foi feito um arranjo no "Parque de Merendas", na localidade da Videira do Sul. Este espaço representa uma melhoria para a população da Freguesia, particularmente da Videira. É um importante investimento que visou requalificar mais um espaço público de utilização comum.
Os elementos da Junta de Freguesia da Praia de Mira pretendem continuar a transformar positivamente as suas terras. E quando as associações e populações colaboram tudo é mais simples. Aqui fica um bom exemplo!".