segunda-feira, 26 de junho de 2017

Hora de Fecho: Autoridades negam suicídios apontados por Passos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Passos Coelho visitou áreas afetadas pelo fogo de Pedrógão Grande e falou em casos de suicídio por falta de apoio psicológico. "O Estado falhou", acusa. Autarcas, ARS e padre desconhecem casos.
"Quem não cortou a estrada não o fez porque não tinha informação", explica César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, entre outros lamentos após o fogo de Pedrógão Grande.
A operadora que gere o SIRESP pagou mais de 6,67 milhões aos seus accionistas, em dividendos, em 2016. No ano anterior, a empresa registara lucros de três milhões.
Pedro Brás, autor da icónica foto dos heróis, desvendou as pequenas histórias de cada um que ali descansava. A foto tirada na manhã de 18 de junho já anda a correr mundo.
Supremo permite que veto de Trump contra imigrantes muçulmanos entre parcialmente em vigor. Só no outono é que Tribunal decide sobre constitucionalidade do diploma. Até lá, vigora.
Cerca de 150 governadores, economistas, académicos e jornalistas estarão pelo quarto ano em Sintra para o encontro anual do BCE. A grande estrela deste ano é Ben Bernanke, ex-presidente da Fed.
Banco de Portugal muda as regras que obrigam à identificação presencial dos clientes no ato de abertura da conta bancária. Identificação pode ser feita por videoconferência, via internet ou telemóvel.
Miguel Barreto concedeu licença ilimitada da Central de Sines à EDP em 2007. Três anos depois vendeu uma participação social à EDP por 1,4 milhões de euros. EDP e Barreto negam qualquer ilegalidade.
Se é paleófobo - isto é, se tem uma fobia a coisas velhas - este artigo não é o mais indicado para si. Reunimos 90 imagens que nos mostram o desgaste provocado pelo uso e pelo tempo.
A primeira edição do livro de estreia do feiticeiro Harry Potter chegou ao mercado há exatamente 20 anos. Ainda se recorda de tudo o que fez de J.K. Rowling uma divorciada sem dinheiro a milionária?
Imagine que está junto à Plataforma 9 3/4, que dá acesso ao mundo mágico de Harry Potter. Se acertar a estas 20 perguntas, entra em Hogwarts. Leu todos os livros com atenção? Prove-o aqui. 
Opinião

Helena Matos
O imprevisível tornou-se no terror do Governo. Porque é o imprevisível que expõe o logro desse Estado cheio de “meninas César" que gasta metade da riqueza nacional e desaparece quando gritamos Socorro

Alexandre Homem Cristo
A quem se entrega um dossier que se pretende inconclusivo? Ao parlamento, claro – um cemitério de reformas políticas e um palco de desentendimentos que nunca desilude nos espectáculos mediáticos.

João Carlos Espada
A velha ideia de Universidade é uma das ideias centrais da Tradição Ocidental da Liberdade sob a Lei. Ambas serão celebradas entre hoje e quarta feira no Estoril Political Forum.

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade…

João Marques de Almeida
Como não podia deixar de ser, no meio da irresponsabilidade geral, não faltaram os apelos do primeiro-ministro à “unidade nacional”. Perante uma crise, os instintos do Estado Novo surgem imediatamente

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário