Meios de comunicação internacionais dão destaque ao número de vítimas mortais e assinalam que a maioria morreu nos carros
O número de vítimas na sequência do incêndio de Pedrógão Grande continua a subir e a dimensão da tragédia está a ser reportada em todo o mundo.
Este domingo, a imprensa mundial dá conta do acontecido, frisando que a maioria das vítimas perdeu a vida quando tentava fugir das chamas nos carros.
A BBC, por exemplo, escreve que apesar de os incêndios florestais não serem novidade no tempo quente, os governantes portugueses estão "visivelmente chocados" com o número de vítimas.
Em Espanha, o El Mundo fala num incêndio "descontrolado" que continua a fazer vítimas e o El País assinala que 30 pessoas morreram dentro dos carros.
Em França, o Le Figaro assinala que há dezenas de mortos e que o número não cessa de aumentar, tal como o italiano Corriere della Sera.
Também a norte-americana CNN dá destaque ao dramático número de mortos, tal como o Financial Times ou mesmo a Al-Jazeera, do Qatar.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário