domingo, 18 de junho de 2017

Portal online com toda a informação para o financiamento de empresas

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) está a criar um portal onde, em breve, disponibilizará toda a informação necessária para quem precisa de financiamento para a sua empresa.
A novidade foi avançada por Rita Gonçalves, directora executiva da ANJE/Algarve, no decorrer do seminário “Lagos Start on to Start up”.
No sua intervenção, Rita Gonçalves também falou de um programa que começa a atrair jovens empreendedores portugueses que querem ganhar experiência e know-how antes de arrancarem com os seus projectos empresariais.
Trata-se do Erasmus para Jovens Empreendedores e consiste num intercâmbio que lhes dá a oportunidade de  adquirirem conhecimentos para gerir pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país.
Um outro dirigente da ANJE que participou neste seminário foi Hugo Vieira, director nacional da associação para o Algarve, que se focou, especificamente, na vertente de incubação. Em Faro, a ANJE tem um edifício com capacidade para 23 empresas. Para além de salas para cada uma, há, também, duas de reuniões com capacidade para 20 pessoas que podem ser utilizadas até por empresários cujas empresas não estão instaladas na incubadora.
Graças às novas tecnologias, há negócios e empresários que não necessitam de um espaço físico tradicional para funcionar, mas, por vezes, precisam de fazer reuniões com clientes e podem, nessas alturas, usar essas salas.
Hugo Vieira referiu que boa parte das empresas que estão instaladas na incubadora resultam de uma colaboração com o CRIA, da Universidade do Algarve, que tem estado na origem do aparecimento de muitas empresas tecnológicas.
Outra colaboração que a ANJE mantém é com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), “ao nível da formação, com a realização de 50 acções em Faro e Olhão” e também em termos de apoio a desempregados aí inscritos que queiram criar os seus próprios postos de trabalho.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário