domingo, 18 de junho de 2017

Atualização: 58 Vítimas Mortais, 54 Feridos e 8 Bombeiros Feridos

Foi às 12 horas de hoje que o Secretário de Estado da Administração Interna (SEAI) Jorge Gomes atualizou os dados dando ainda o Incêndio com 4 frentes activas, duas violentas situadas em Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra e duas frentes a ceder em Pedrogão Grande e Penela.
A Judiciária já afirmou que o incêndio teve origem em trovoada seca que segundo o SEAI assume que numa primeira análise é um dado como certo.
O número de vítimas foi atualizado assim para 58 vítimas mortais, 54 feridos 8 dos quais Bombeiros, 4 deles em estado grave de várias corporações.
Os feridos estão a ser assistidos no local e de seguida transferidos para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, dos CHUC em Coimbra e para a Prelada no Porto.
O próximo brefing será feito às 13 horas pela Ministra da Administração Interna aos jornalistas.
Estão no terreno 3 meios aéreos em acção, com a ajuda de um dos espanhóis entretanto enviado. Apesar do Dispositivo Nacional ter mais meios disponíveis o SEAI assume que “não conseguimos utilizar os meios aéreos que temos porque existem dificuldades na sua utilização devido ao fumo”.
O SEAI faz ainda um apelo “não venham ver os fogos para a rua, esta tragédia aconteceu também pela curiosidade, as pessoas que se mantenham em suas casas, não tentem ir ver o fogo”.
Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário