sábado, 12 de agosto de 2017

Hora de Fecho: “Durante 6 anos, nem a família sabia onde estava"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O fadista rebelde dos anos 90 viveu dramas familiares, zangou-se com a indústria musical e refugiou-se nas drogas. Regressou ao país há poucos meses e este domingo canta festival Bons Sons.
Pelo menos 60 crianças morreram num hospital na Índia. Relatos apontam para corte no abastecimento de oxigénio, por dívidas de 92 mil euros. Governo nega responsalidade e abre inquérito.
Um total de 90 incêndios em Portugal Continental está a ser combatido por mais de 3 mil bombeiros. Houve um reacendimento em Cantanhede. Autoestrada A8 cortada no nó de Torres Vedras.
O primeiro-ministro diz, ao Expresso, que "o colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT" e admite que o sistema de comunicações de urgência passe a funcionar com outra operadora.
Sexta-feira foi o dia do ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Três dias depois, o incêndio em Abrantes foi dado como controlado pela Proteção Civil. Presidente da Câmara e comandante apontando "situações muito estranhas". Reacendimentos estão sob investigação.
O primeiro pedido completo para gestação de substituição veio de um casal em que a mãe "substituta" será a futura avó da criança que nascer, conta o Expresso.
A tensão entre a Coreia do Norte e os EUA aumenta de dia para dia e parece não ter fim à vista. Tudo começou com as sanções da ONU a Pyongyang e desde então surgem ameaças numa base quase diária.
Mais um dia, mais ameaças e a retórica está cada vez mais acesa. Donald Trump voltou a ameaçar Kim Jong-un e diz que, se fizer ameaças ou atacar aliados americanos, "vai arrepender-se rapidamente".
O Presidente da China, Xi Jinping, pressionou o homólogo norte-americano, Donald Trump, a evitar "palavras e ações" que possam "exacerbar" a situação já tensa na península coreana. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O turismo, escusado dizer, é hoje a actividade mais desprezível ao alcance do ser humano, uns degraus abaixo do abuso de velhinhas e da participação voluntária no “Prós e Contras”.

José Milhazes
Resta saber até que ponto é que Donald Trump terá paciência para aguentar não só a retórica bélica, mas também os novos testes de mísseis e bombas realizados por Kim Jong-un.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O comunismo tem todas as características das doenças: tem sintomas específicos, provoca reacções alérgicas, costuma ser incurável, é geneticamente transmissível e terrivelmente mortal.

José Manuel Fernandes
Primeiro Isaltino. Depois o triste caso do juiz. A seguir o passado cheio de sombras das alternativas. Oeiras é um retrato do pior do país. Mas que dizer, em Sintra, dos enganos de milhões de Basílio?

Diana Soller
Tanto nos preocupámos com a possibilidade do “Outro” mudar a face da nossa “civilização” que nos esquecemos que, a maioria das vezes, as civilizações se corroem por dentro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário