sábado, 12 de agosto de 2017

Ritual de três passos para relaxar enquanto o domingo chega ao fim

Se a sexta à noite ou o sábado são para a diversão, o domingo é para tratar de si, relaxar e limpar a mente para a semana que aí vem.
naom_58ab69375fc42
É importante tornar os seus fins de semana mais longos marcando coisas divertidas e passeios, mas também é preciso dar algum descanso à sua mente e ao seu corpo e não há melhor dia do que o domingo para fazê-lo.
O site Career Girl Daily partilha um ritual de três passos para conseguir relaxar no domingo e ganhar força para enfrentar qualquer semana.
1º Passo. Tome um banho aromático. Use óleos de banho e velas para realizar esta aromaterapia no banho que o vai deixar focado e relaxado ao mesmo tempo. Tomar este banho ao final do dia também fará maravilhas pelo seu sono.
2º Passo. Uma hora sem tecnologia. Depois do banho e de ter terminado a sua rotina habitual de antes de ir para a cama, mantenha-se uma hora sem ir ao telemóvel ou contactar com qualquer tecnologia. Abra um livro e leia durante essa hora, permitindo ao cérebro que se foque noutras coisas, noutras palavras, e não se foque demasiado no trabalho ou no que terá de fazer na seguinda de manhã.
3º Passo. Escreva antes de ir para a cama. Para limpar a mente e evitar andar às voltas na cama, pegue num caderno e escreva tudo o que está na sua cabeça e simplesmente deixe essas preocupações no caderno, para rever ou pensar depois.
Fonte: Lifestyle Foto: iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário