A campanha do PSD no concelho de Cantanhede prosseguiu no fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, com a apresentação pública das candidaturas às juntas de freguesia de Febres, Vilamar e Corticeiro de Cima e Ourentã, além de uma passagem pelo mercado da Cordinhã. Comum a todas as ações foi a presença de Helena Teodósio, candidata à presidência da Câmara Municipal, e de João Moura, cabeça de lista para a Assembleia Municipal, que, juntamente com outros candidatos a diferentes órgãos autárquicos, receberam entusiasmantes manifestações de apoio.
Isso mesmo foi patente em Febres, na apresentação da lista liderada por Carlos Alves, o professor do ensino secundário que se recandidata a um novo mandato à Junta de Freguesia para “dar sequência aos importantes investimentos realizados e responder a novos desafios com mais um ciclo de desenvolvimento em benefício da nossa terra e das nossas gentes”. A sessão decorreu em 17 de setembro, na recentemente requalificada sala Reinaldo Branco, onde o candidato anunciou as linhas de força do programa que pretende concretizar nos próximos quatro anos com uma equipa que integra Manuel Vinhas Mendes, Maria Celeste Preguiça, Nuno Fernandes e Licínia Pessoa, esta última apontada para o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia.
No dia anterior, havia já sido apresentada publicamente a lista do PSD à Junta de Freguesia de Ourentã, que é encabeçada por Nélson Bandeira Maia, acompanhado por Jorge Emanuel Pessoa Santos e Rosa Maria Galhano Estanislau, e que tem como candidato à Assembleia de Freguesia o atual presidente de Junta, Carlos Ventura, depois de três mandatos consecutivos à frente do executivo. No encontro com a população realizado no Parque das Sete Fontes, foi enaltecida a assinalável atividade desenvolvida pela equipa que está a terminar funções e destacada a experiência autárquica adquirida por Nélson Bandeira Maia, o que, a juntar à sua capacidade de trabalho, está a gerar uma onda de confiança na população.
Experiência autárquica e capacidade de trabalho foram também as ideias chave da caracterização da equipa que, nas listas do PSD, é de novo candidata à União de Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima. “Continuar a construir” é o mote da candidatura liderada pelo atual presidente de junta, Egídio Patrão, seguido de Licínio Patarra, Mónica Cavaco e Manuel Domingues da Silva, cuja apresentação pública decorreu também em 16 de setembro, no âmbito de dois convívios, um no Largo da Igreja de Vilamar, outro no largo da Igreja de Corticeiro de Cima.