quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O vídeo do Guardian sobre o incêndio de Pedrógão Grande que não deixa ninguém indiferente

Pouco mais de três meses depois, o jornal britânico The Guardian publicou um vídeo de dez minutos sobre o maior incêndio.
"O maior incêndio de Portugal: "Pensámos que íamos todos morrer"" é o título de uma reportagem em vídeo de dez minutos feita pelo britânico The Guardian, em Portugal, aquando da tragédia de Pedrógão Grande - que vitimou 64 pessoas, destruiu perto de 500 habitações e fez um número incontável de feridos.
Agora publicada, a reportagem percorre o incêndio do dia 17 de junho, da Pedrógão Grande a Nodeirinho, não esquecendo a terrível tragédia na que viria a ficar conhecida como 'Estrada da Morte', a EN236, onde morreram 47 pessoas, reunindo testemunhos de habitantes e imagens devastadores do maior incêndio que alguma vez assolou Portugal.
“O barulho era próprio de alguém que existia, não é? E agora não existe. Perdemos tudo", ouve-se dizer uma sobrevivente do incêndio, que se refugiou com a sua família no tanque da sua casa. Três meses depois estas são as imagens que o Guardian leva aos seus leitores para que, com distância, se perceba o que aconteceu, como aconteceu e como se podia ter evitado o incêndio:
*A reportagem é narrada em inglês
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário