quarta-feira, 20 de setembro de 2017

México/Sismo: Número de mortos sobe para mais de 200, incluindo 21 crianças

O presidente Enrique Peña Nieto fala numa emergência nacional. Pelo menos 21 crianças morreram numa escola que ruiu. No terreno decorrem as operações de busca e salvamento.
Resultado de imagem para México/Sismo: Número de mortos sobe para mais de 200, incluindo 21 crianças
As autoridades mexicanas baixaram para 216 o número de vítimas mortais do sismo registado em vários estados do país na terça-feira. Ao início da manhã Proteção Civil mexicana avançou com 248 mortos mas o número foi entretanto revisto em baixa.
Entre os mortos estão pelo menos 21 crianças que perderam a vida quando uma escola ruiu, na sequência do sismo. Citado pela agência France Presse, o presidente mexicano Enrique Pena Nieto, que visitou a escola ao final do dia de terça-feira, adiantou que outras 20 crianças estão desaparecidas.
Numa comunicação ao país, o presidente mexicano lamentou as mortes e garantiu que a prioridade é encontrar sobreviventes debaixo dos escombros.
No terreno prosseguem as operações de socorro nas zonas afetadas. As equipas de socorro continuam as buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo de magnitude 7,1, registado às 13h14 locais de terça-feira (19h14 em Lisboa).
O coordenador da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente pediu à população para se manter alerta face à possibilidade de réplicas.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário