Fonte: DN
Estão na rua quando praticamente todos estão abrigados dos ventos e chuvas fortes
Com roupas e calçado impermeáveis, de capuz na cabeça e até óculos de proteção, os jornalistas que fazem a cobertura das tempestades sujeitam-se a situações de perigo. No caso do Irma, o furacão mais poderoso registado no Atlântico, as televisões norte-americanas têm exibido os relatos destes repórteres que estão na rua quando toda a gente é aconselhada a abrigar-se.
Simon Brewer, meteorologista que trabalha para o Weather Channel e que se define como jornalista de condições meteorológicas extremas, protagonizou uma situação que demonstra a força da tempestade, ainda antes de esta chegar em pleno. Saiu do carro para medir a intensidade do vento e o resultado foi este que se vê no vídeo:
Também do Weather Channel, Mike Seidel partilhou imagens dele próprio a "levar pancada" dos primeiros vestígios da tempestade, ainda durante a noite.
Derek Van Dam é outro especialista no assunto, este ao serviço da CNN. Em direto, antes da chegada do Irma, mostrou as condições que existiam em Miami e, a determinado momento afirmou: Estamos definitivamente em estado de furacão. Está na hora de nos abrigarmos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário