domingo, 10 de setembro de 2017

Hora de Fecho: "Quando cheguei a Lisboa não tinha onde dormir"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi primeiro do teatro e só depois da música. Começou pelo hard rock e venceria um Festival da Canção. Mas, quando era nova, queria ser professora primária. Adelaide Ferreira em entrevista de vida.
O Irma começou a afastar-se do arquipélago das Florida Keys e a avançar em direção à península da Florida. Três pessoas terão morrido desde a chegada do furacão ao estado norte-americano.
Há relações tóxicas e há quem viva em função de terceiros. O livro "Atrai pessoas fantásticas para a tua vida" fala de manipuladores e manipuláveis, autoestima e vitimização. Falámos com a autora.
Desde 2010 que não havia tantos alunos colocados na 1ª fase de acesso ao ensino superior : 44.914. As engenharias subiram médias e Medicina baixou. Já só sobram 6.225 vagas.
António Costa considerou que o aumento de alunos no ensino superior, "uma das notícias mais importantes do resultado desta governação", é "a primeira grande vitória" da "mudança política".
Devin Nunes liderou a investigação à Rússia até sair no meio de uma polémica com Trump e continua a lutar pela Base das Lajes. Em entrevista ao Observador, explica porque defende o Presidente dos EUA.
A polícia cipriota socorreu mais de 300 refugiados de duas embarcações ao largo do Chipre. Apesar de situada a apenas 100 quilómetros da Síria, a ilha não tem registado um fluxo elevado de refugiados.
Em entrevista ao DN e à TSF, o ministro revelou pormenores do relatório da Inspeção-Geral de Defesa Nacional, falou em aproveitamento político e até pôs a hipótese de não ter havido roubo em Tancos.
Um caso que não pode ser mencionado estimula o governo a produzir a maior e mais espectacular telenovela. “País Irmão” lança-se com menos fogo-de-artifício, mas é uma série para ficar na memória.
A Rough Guides perguntou aos leitores através das redes sociais quais os países cuja beleza mais os fascinou. A Escócia é a preferida dos internautas, Portugal nem aparece na lista.
A chanceler alemã, Angela Merkel, mostrou-se favorável a uma negociação direta com a Coreia do Norte sobre o programa nuclear daquele país, à semelhança do que aconteceu com o Irão. 
Opinião

João Marques de Almeida
Será uma questão de tempo até as esquerdas começarem a atacar Marcelo por ser um Presidente de direita. E, nessa altura, as direitas terão que o defender, apesar das divergências actuais.

Manuel Villaverde Cabral
Pessoas com rendimentos tão baixos que nem são taxados tendem a constituir um eleitorado facilmente capturado pelo Estado, ou seja, o governo do dia!

José Milhazes
A atitude de princípio de Merkel contra a ocupação russa da Crimeira é uma raridade nas relações internacionais. Putin não é eterno e, quando deixar ou for afastado do poder, a política russa mudará.

Alberto Gonçalves
Ignoro se algum canal de televisão ou jornal diário já recebe remunerações governamentais. Se não recebem, parece, e acho sinceramente que quase todos mereciam recebê-las, à peça ou por atacado.

Rui Ramos
O aumento da dívida pública é grave, mas talvez a cínica divisão dos portugueses em grupos de interesse e em "raças" opostas ainda venha a ser reconhecida como a mais nefasta herança deste governo. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário