quinta-feira, 19 de outubro de 2017

As prioridades de Francisco Martins para Lagoa

A requalificação da baixa de Ferragudo e da Praia da Angrinha e a resolução dos problemas de estacionamento em diversas localidades do concelho, como, entre outras, Lagoa e Ferragudo, são algumas das prioridade do reeleito presidente da Câmara de Lagoa.
Na sessão de tomada de posse, Francisco Martins referiu-se a vários outros projectos que tinha no seu programa eleitoral e que tenciona concretizar ao longo dos próximos anos. São os casos dos parques urbanos de Lagoa (no espaço da Fatacil) e do Parchal (no terreno situado por trás do Centro de Congressos do Arade), a requalificação da Sra. da Rocha e a instalação do Museu de Lagoa.
Outra área que vai merecer especial atenção da sua equipa é a habitação social. O autarca assume existirem muitas carências, a este nível, mas garante que “o levantamento já foi feito no mandato anterior” e deverá ser concretizado no que agora começa.
Igualmente para continuar é a aposta na inovação e conhecimento, consubstanciado, em parte, no projecto Smart City, que vai dotar o município de ferramentas tecnológicas que o tornarão “mais qualificado e virado para o futuro”.
Francisco Martins conta ir receber, ao longo do mandato, várias competências novas, integradas no pacote de descentralização que está a ser preparado e mostra-se pronto para exercê-las. No entanto, não será esse aumento de atribuições que ir fazer com que desista de lutar pela regionalização, o que considera ser uma necessidade para o país e o Algarve.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário