quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna

Resultado de imagem para Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna
Está confirmado: Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna, substituindo Constança Urbano Rodrigues.
Eduardo Cabrita era ministro Adjunto, cargo no qual será substituído por Pedro Siza Vieira.
Pedro Siza Vieira, de 52 anos, é próximo de António Costa, advogado e sócio da Linklaters, firma internacional a quem o Governo pediu um parecer sobre o Siresp. Era membro da estrutura de missão para a capitalização das empresas e também do grupo de trabalho que estudou a solução para o crédito malparado.
Jurista de formação, Eduardo Cabrita nasceu em 1961 e já desempenhou funções governativas. Foi secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça no XIV Governo Constitucional, liderado por António Guterres. Homem de confiança de António Costa, Eduardo Cabrita foi deputado na anterior legislatura. Protagonizou um episódio caricato durante uma comissão com o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. Sentados lado a lado, os dois envolveram-se numa troca de argumentos que acabou com um “braço de ferro” por causa do microfone.
A posse dos dois membros do Governo está marcada para o próximo sábado, dia 21 de Outubro, às 9h00.
Uma nota colocada no site da Presidência da República informa que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou os dois nomes que lhe foram propostos pelo primeiro-ministro.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário