Em Maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Estava assim realizada a primeira reunião d’Os Quatro e Meia.
Atualmente com seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões.
Como afirmam os próprios, "todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros". Com base nesta ideologia, a banda apropriou-se de uma expressão recorrente do nosso quotidiano, “P'ra Frente é Que É Lisboa”, para criar a sua primeira composição, e assim batizar o seu single de apresentação.
O álbum de estreia – “Pontos nos Is” – foi editado a 30 de junho deste ano, com o selo da Sony Music Portugal, e entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas.
A digressão “Pontos nos Is” arranca dia 9 de Setembro no CAE da Figueira da Foz, e irá percorrer o país, dando a conhecer as músicas do álbum, com a boa disposição e energia que tanto caracterizam Os Quatro e Meia.
20 OUT. SEX. 23H
Altarados
Quina das Beatas
Punk / Rock | CC | 3€ | M/12 anos
Os Altarados nasceram no verão de 2014, em Portalegre, entre três amigos, com o único objetivo de tocar e partilhar a paixão pela música. Têm como influência o punk-rock americano dos anos 90 e nas suas músicas exploram este e outros estilos, como o ska e o hardcore.
Nas suas músicas, está sempre inerente uma forte mensagem social. As suas bandas de influência são os NOFX, Pennywise, Tara Perdida, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário