segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Morreu o irmão mais velho de Angus e Malcolm Young, dos AC/DC

George Young tinha 70 anos e foi determinante na criação dos AC/DC


George Young, músico australiano mais conhecido pelo seu importante papel no seio dos AC/DC, morreu ontem, 22 de outubro, aos 70 anos.

Nascido na Escócia mas naturalizado australiano, o compositor e produtor começou por tocar guitarra na banda rock The Easybeats, escrevendo também para outros artistas.

Quando os Easybeats se separaram, em 1970, George Young ajudou os seus irmãos mais novos, Malcolm e Angus, na criação de uma nova banda: os AC/DC.

George tocou baixo e ajudou a produzir muitos dos primeiros discos do grupo, como High Voltage, T.N.T., Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock e Powerage.

"Sem a sua ajuda, os AC/DC nunca teriam existido. Enquanto músico, escritor de canções, produtor, conselheiro e muito, muito mais, não se poderia pedir um homem mais dedicado e profissional", escreveu a banda nas redes sociais.

"Como irmão, não podia ser melhor. Por tudo o que fez e nos deu ao longo da sua vida, iremos sempre recordá-lo com gratidão e guardar a sua memória nos nossos corações".
Fonte: Blitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário