Foi no passado dia 22 de novembro assinada à adenda ao protocolo de Reestruturação do Ambulatório do Hospital Santa Luzia de Elvas em Unidade de Alta Resolução. O protocolo resulta de uma parceria entre a ULSNA, EPE, Associação Coração Delta e os municípios de Elvas, Arronches, Alandroal, Borba, Campo Maior, Estremoz, Monforte, Sousel, e Vila Viçosa.
Na cerimónia de assinatura estiveram também presentes a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Recorde-se que este protocolo assinado em maio de 2015 previa um investimento inicial de 1 milhão de euros, tendo-se posteriormente verificando que este valor não seria suficiente para fazer face ás previsões, entenda-se 35 a 40 mil consultas hospitalares, cinco mil e quinhentos exames especiais dos quais 1200 de gastrenterologia e 2200 cirurgias pelo que houve necessidade de elaborar um novo projeto de 1,5 milhões de euros.
A candidatura deste novo projeto foi já apresentada ao programa Alentejo 2020, aguardando-se a sua aprovação para colocar em funcionamento a Clínica de Alta Resolução, esperando-se que o mesmo possa ter inicio no final de 2019.
ULSNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário