quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Segunda edição do Festival Sabores da Abóbora anima São João de Loure

A ASIV - Associação Social Para Idosos Com Vida e o CLDS "Albergaria Integra'T" / Prave, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha, organizam no dia 12 de novembro, domingo, o II Festival Sabores da Abóbora. O evento, com início ao meio-dia, tem lugar no Espaço ASIV, no Centro Cultural de São João de Loure, e é de entrada livre.

 O Festival Sabores da Abóbora tem como principal objetivo promover a abóbora e os seus derivados, associado à animação e à criatividade. Pretende, igualmente, motivar os produtores locais, fomentar a economia através dos seus produtos endógenos e contribuir para que mais pessoas visitem o Concelho.

No recinto do evento os visitantes podem encontrar mostras de gastronomia, tasquinhas e artesanato, havendo ainda um espaço infantil com insufláveis e pinturas. É possível participar em sessões de showcooking, provas de aguardentes e em diversas oficinas temáticas. O I Concurso de Papas de Abóbora será um dos momentos altos da tarde.

 Atuações de ranchos folclóricos e de grupos de cantares locais fazem parte do programa de animação musical. O cantor João Claro, com suas bailarinas, e o grupo “The Troublemaker” marcam ainda presença no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário