terça-feira, 28 de novembro de 2017

Unidade móvel esclarece vítimas do incêndio


Resultado de imagem para Unidade móvel esclarece vítimas do incêndio
A Unidade Móvel que está a prestar apoio às vítimas do incêndio de 15 de outubro, continua o seu trabalho no terreno, no concelho da Marinha Grande, durante a presente semana. 
Esta ação de porta-a-porta que teve início no dia 20 de novembro, decorre até ao próximo dia 30, neste concelho. O objetivo é aproximar os serviços públicos, nomeadamente, o Instituto da Segurança Social, I.P1., às populações dos concelhos mais afetados, que tenham mais dificuldade em deslocar-se aos serviços.

Ao nível da intervenção dos técnicos da Segurança Social nas Unidades Móveis são fornecidas todas as informações no que se refere a eventuais subsídios e prestações sociais, bem como a possibilidade dos respetivos requerimentos serem efetuados no momento. Por outro lado, os técnicos reforçam a sinalização de situações que requeiram um acompanhamento social mais frequente ou até apoio médico ou psicológico e encaminham essas pessoas para os respetivos serviços de saúde. 

Os empresários locais também poderão deslocar-se às carrinhas para tratar de assuntos relativos com os apoios da Segurança Social para empresas que foram afetadas pelos incêndios.

A Unidade Móvel integra técnicos do Instituto da Segurança Social, I.P., do Instituto de Registos e Notariado, I.P. e das Direções-Regionais de Agricultura e Pescas, à semelhança das Unidades Móveis criadas nos concelhos afetados pelos incêndios de Pedrógão Grande, cuja experiência e resultados foram bastante positivos.

Pretende-se fornecer informações relativas à agricultura e reposição do seu potencial produtivo, bem como no caso da justiça a emissão de certidões, requisições de documentos de identificação, situação de veículos ardidos, entre outras.

A Unidade Móvel iniciou o seu percurso na freguesia de Vieira de Leiria no passado dia 20 de novembro e prossegue no decorrer desta semana, também na freguesia da marinha Grande, nos seguintes locais:

27 de novembro - Talhões, Samouqueiros;

28 de novembro - São Pedro de Moel;

29 de novembro - Escoura;

30 de novembro - Pilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário