terça-feira, 28 de novembro de 2017

Actividades de dinamização do comércio local

A Câmara Municipal de Lagos, a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a empresa municipal Lagos em Forma e a Freguesia de São Gonçalo de Lagos, em colaboração com escolas e associações locais, vão levar a cabo um vasto conjunto de iniciativas de dinamização do comércio local e animação de rua.
De 1 de Dezembro a 6 de Janeiro quem faça compras no comércio local habilita-se a ganhar um Cheque Viagem no valor de 5 mil euros. As lojas aderentes a esta iniciativa vão estar devidamente identificadas.
As escolas, IPSS e outras Associações de Lagos foram convidadas a decorar árvores de Natal que estão expostas pelo Centro Histórico da cidade, “apadrinhadas” pelos comerciantes locais. A votação para eleger as melhores três será com voto presencial (através de cupão disponibilizado no comércio) ou online (https://www.facebook.com/acrallagos/). A iniciativa decorre de 1 a 21 de Dezembro e a divulgação dos premiados tem lugar no dia seguinte. 
Também de 1 a 21 de Dezembro vai ser possível votar nas melhores montras de de Natal que os estabelecimentos comerciais foram convidados a fazer e exibir.
A 2 de Dezembro, o Pai Natal e a Mãe Natal chegam a Lagos, à Praça Luís de Camões, o que será pretexto para uma tarde cheia de surpresas e actividades especialmente destinadas às crianças. Naquele espaço vão ter lugar iniciativas como: Pinturas Faciais, com Paula Oliveira (14H00); Project Kids (14H30); Chegada da Mãe e do Pai Natal (15H30) e as actuações do Grupo CantaroLAR da Stª Casa da Misericórdia de Lagos(16H00); do Rancho Folclórico Etnográfico do Odiáxere (16H30) e da Filarmónica 1º de Maio (17H00). 
Entre os dias 4 e 24 de Dezembro, também a Praça do Infante e Rua Portas de Portugal terá muita animação. Haverá Insufláveis, uma Pista de Gelo Sintético, um Globo de Neve Gigante e outras surpresas.
De 4 a 23 de Dezembro, a Mãe Natal vai estar à espera das crianças, na Praça Luís de Camões, para com elas tirar fotografias, ler contos de Natal e receber as tradicionais cartas dos pedidos de presentes.
Nos dias 22 e 23 de Dezembro, vai ter lugar uma exposição de Estátuas Vivas de Natal, que conta, entre outros artistas, com a participação de António Santos, recordista mundial de imobilidade. Durante três horas por dia, o Centro Histórico será invadido por Estátuas Vivas, que vão desde a Nossa Senhora, a figuras do Presépio, a um cauteleiro e até um vendedor de castanha.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário