segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ciclista Edgar Pinto conduz Pai Natal na abertura do Lugar das Cores

O ciclista Albergariense Edgar Pinto escoltou o Pai Natal num desfile pelas ruas do centro de Albergaria-a-Velha na abertura do Lugar das Cores, no passado sábado. O atleta da equipa La Alumínios - Metalusa – BlackJack conduziu de bicicleta um trenó especial, da Biblioteca Municipal até ao recinto, na Alameda 5 de Outubro, sendo acompanhado por largas centenas de pessoas que quiseram ser os primeiros a entrar no parque temático de Natal.

  No primeiro fim de semana, mais de 3000 visitantes passaram pelo Lugar das Cores que, na quarta edição, mudou de localização, passando do Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha para uma zona mais central e ao ar livre. Carrosséis, trampolins, uma pista de gelo, um circuito de go carts e a Casa do Pai Natal são atrações fixas no Lugar das Cores, havendo ainda o espaço Colour Park, onde os mais novos podem participar em várias oficinas criativas ou em sessões de leitura encenada. A completar o recinto há o Mercado de Natal, com artesanato e doçaria, bem como uma área para as associações locais. O Lugar das Cores está aberto todos os dias até 1 de janeiro, com exceção do dia 25 de dezembro.

Para António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, não faltam razões para visitar o Lugar das Cores. “Nesta época natalícia o Município oferece à população e aos visitantes um espaço com uma programação transversal, dirigido a público de todas as idades. Muitos divertimentos e espetáculos para as crianças, bem como artesanato e doces típicos desta época. Este evento é também uma aposta na promoção do comércio local, fixando pessoas e atraindo novos públicos, numa parceria entre a Câmara, Juntas de Freguesia, Associações e Artesãos”

 A completar a animação itinerante no parque de Natal, com mascotes, música e performances, o Cineteatro Alba apresenta um programa complementar de espetáculos. Ontem, domingo, decorreu a Gala de Circo, dinamizada pela AlbergAR-TE – associação cultural. Perante uma lotação esgotada, passaram pelo palco da sala principal mais de uma dezena de artistas portugueses e espanhóis, com atuações de malabarismo, acrobacia, equilíbrio, sombras chinesas, música e comédia, com os tradicionais palhaços.

Na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, pelas 21h00, a dança e a ginástica rítmica aliam-se para o espetáculo Fragmentos, da Culturalb. Já no fim de semana do Natal, a 23, a tarde é de  cinema com a longa-metragem de animação Coco, com início às 17h00. A abrir e a encerrar a sessão, a aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria apresenta um momento cultural a complementar a projeção do filme. A entrada nos espetáculos do Cineteatro Alba é válida com o bilhete de acesso ao Lugar das Cores, estando sujeita à lotação da sala e à apresentação do ingresso na bilheteira.

A entrada para o Lugar das Cores tem o preço de três euros, sendo de dois euros para as crianças entre os três e os doze anos. As crianças até aos três anos, bem como os portadores de Cartão Sénior Municipal e Cartão Municipal de Voluntário têm entrada gratuita todos os dias. Os visitantes que apresentarem fatura ou recibo de compras efetuadas no comércio local, com sede no Concelho, com valor igual ou superior a 10 euros, podem também entrar gratuitamente no recinto.

 O Lugar das Cores é uma organização do Município de Albergaria-a-Velha e conta com a participação de inúmeras associações e instituições do Concelho, das Juntas de Freguesia, bem como o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e da PRAVE – CLDS Albergaria Integra’T.

_____________________________


Neste Natal dê o melhor de si: vá até ao Posto Fixo da ADASCA e faça a sua dádiva de sangue


Nenhum comentário:

Postar um comentário