segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Uma prenda destinada a famílias carenciadas do concelho | Câmara de Cantanhede entregou 85 cabazes de Natal à Conferência de São Vicente de Paulo


São 85 os cabazes de Natal que o Município de Cantanhede ofereceu este ano à Conferência de São Vicente de Paulo, uma oferta que se destina a ser distribuída pelas famílias do concelho que se encontram em situação de carência.
A Presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, procedeu à entrega formal dos cabazes hoje, 18 de dezembro, no decurso de um encontro com os representantes daquela entidade de carácter social, designadamente Rui Branco, Ildefonso Samelo, Camilo Mendonça, Euclides Branco, Célia Lourenço, Isabel Carvalho e Alice Saraiva.
Acompanhado pelo vereador da Solidariedade e Ação Social, Adérito Machado, Helena Teodósio afirmou que “a situação dos que famílias socialmente fragilizadas é uma preocupação de todos os dias na Câmara Municipal, mas este é um período que, naturalmente, dá maior sentido a este gesto, a esta atenção para com os que mais precisam, no sentido de lhes proporcionar um conjunto de bens que certamente tornarão a sua consoada mais próxima daquilo que desejamos para todos os lares”.
A líder do executivo camarário cantanhedense enfatizou “a importância do envolvimento da Conferência de São Pedro nesta iniciativa que tem nesta altura um significado simbólico que nos diz muito” e aproveitou para agradecer “a abertura dos seus responsáveis nas negociações que estiveram na base do acordo que permite à Câmara Municipal avançar com a requalificação das habitações sociais que a instituição possui no Bairro Vicentino”.
Trata-se de um projeto a desenvolver no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), “para o qual a autarquia já tem garantido financiamento comunitário, e que, além da criação de condições de habitação dignas para dezenas de famílias carenciadas, incidirá também na valorização de todo o espaço urbano envolvente, o que, como sabemos, é um fator que favorece a integração social. Esta e várias outras obras previstas no PEDU vão trazer importantes mais-valias para Cantanhede do ponto de vista urbano e social, sublinhou Helena Teodósio.

Em representação da Conferência de São Pedro, usou da palavra Ildefonso Samelo, que enalteceu “a disponibilidade do executivo camarário em colaborar com a instituição na oferta de cabazes de Natal a famílias carenciadas, uma tradição de há muitos anos, e também noutras ações”. Aquele responsável lembrou que os cabazes são entregues a famílias ou pessoas sinalizadas pela instituição por estarem em situação de carência, uma prenda que faz diferença para quem a recebe, na forma de passar esta quadra”.

_________________________________


Neste Natal dê o melhor de si: vá até ao Posto Fixo da ADASCA e faça a sua dádiva de sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário