quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Angola, Me Diz Ainda O livro de poesia de José Luís Mendonça


José Luís Mendonça, autor de Reino das Casuarinas e Luanda Fica Longe e outras Estórias Austrais, apresenta a 18 de Janeiro o livro de poesia Angola, Me Diz Ainda, que se conjuga e alia ao sopro de mudança política que Angola começou a viver. Editado pela Guerra e Paz, a sessão de lançamento decorre às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa, com apresentação do Professor Pires Laranjeira.

Com uma linha poética que não se reduz à militância, Angola, Me Diz Ainda dá antes conta de outras dimensões humanas.

Nascido em Angola, José Luís Mendonça começou a semear crónicas e estórias, antes de se especializar na minhocação do solo humífero da Poesia. Seguiram-se folhas de ensaios, recensões críticas e diálogos sobre diversas, com ênfase para o universo das Letras. Em 2005, foi-lhe atribuído o Prémio Angola Trinta Anos, na disciplina de Literatura, pela sua obra poética Um Voo de Borboleta no Me­canismo Inerte do Tempo. No ano de 2015, foi-lhe outorgado o Prémio Nacional de Cultura e Artes na categoria de Literatura, «devido à singularidade do estilo e o valor cultural das temáticas tratadas, tendo instituído o amor como guia da sua produção literária.»

É licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, mas a sua participação mais visível na construção da Pólis angolana tem-se cingido aos andaimes do jornalismo, paixão esta que lhe valeria a atribuição, em 2005, do Prémio Notícias da Lusofonia CNN Multichoice de Jornalismo Africano. É direc­tor e editor-chefe do quinzenário Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras.

ANGOLA, ME DIZ AINDA
José Luís Mendonça
15x23
96 páginas
14,00 €
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário