quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Casa Municipal da Juventude comemora Dia Internacional do Sorriso

A Casa Municipal da Juventude de Albergaria-a-Velha comemora, na tarde de 18 de janeiro, o Dia Internacional do Sorriso com uma oficina de Risoterapia. A participação na ação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

 A oficina, com início às 14h30, é dirigida a jovens com idades entre os dez e os 18 anos e é dinamizada em colaboração com o Departamento de Saúde Mental do Centro Hospitalar Baixo Vouga - Aveiro. De forma simples e divertida pretende-se demonstrar os benefícios mentais, físicos e emocionais que podem decorrer com o riso.

Nos últimos anos, a Risoterapia tem sido muito procurada como terapia complementar e isto deve-se ao facto de ser um método natural, eficaz no bem-estar do indivíduo e capaz de promover uma atitude positiva perante os desafios do quotidiano.

  Uma pessoa que ri de forma regular encara melhor as mudanças na vida, os conflitos e os problemas, relativizando as coisas negativas que acontecem no dia-a-dia. O riso aumenta a autoconfiança e baixa os níveis de ansiedade. Uma boa gargalhada derruba as possíveis barreiras que se podem gerar entre as pessoas e fomenta a cumplicidade, promovendo um melhor espírito de comunidade.

A inscrição na oficina de Risoterapia é gratuita, mas limitada a 20 vagas. As inscrições são aceites por ordem de chegada e encerram quando é atingido o número máximo de participantes. Os interessados podem inscrever-se na Casa Municipal da Juventude ou através do endereço de correio eletrónico casa.juventude@cm-albergaria.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário