quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu duas viaturas elétricas para a manutenção dos espaços verdes

Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu duas viaturas elétricas para a manutenção dos espaços verdes






O Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu dois veículos ligeiros de mercadorias 100 por cento elétricos e com sistema de caixa basculante para os serviços de manutenção dos espaços verdes da cidade. Um investimento de cerca de 40 mil euros comparticipado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente que vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia e reduzir a sua pegada carbónica.

As viaturas que foram entregues esta manhã nos serviços de manutenção dos espaços verdes têm equipamentos da marca Goupil, que receberam o prémio Inovação no certame internacional de segurança Segurex 2017. As baterias de 11.5 KW/h permitem percorrer uma distância mínima de 73 quilómetros nas condições normais de trabalho e precisam de oito horas para receberem uma carga completa.

Os veículos atingem uma velocidade máxima de 50 km/h e estão equipados com um recuperador de energia para as travagens e descidas. Estas novas viaturas que vão integrar a frota do Município de Reguengos de Monsaraz permitem a diminuição dos custos de utilização dos veículos do serviço e contribuem para a redução das emissões poluentes e do ruído na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário