quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Rede de contrabando de tabaco atuava no Porto, Braga e Aveiro

A GNR desmantelou uma rede de contrabando de tabaco que atuava nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, tendo apreendido durante a operação 52 mil cigarros ilegais e cerca de cem mil euros.
Resultado de imagem para Rede de contrabando de tabaco atuava no Porto, Braga e Aveiro
Em comunicado de imprensa, a GNR informa que foi desmantelada na terça-feira, "em várias cidades dos distritos do Porto, Braga e Aveiro", após a realização de 22 mandados de busca domiciliários e de 25 não domiciliários, uma rede que de forma organizada e reiterada se dedicava ao comércio ilícito de cigarros.
Os militares da GNR constituíram oito arguidos, com idades entre os 30 e 65 anos, que ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, apreendendo 52 mil cigarros sem estampilha fiscal, o equivalente a 2600 maços de tabaco.
Da operação policial resultou ainda a apreensão de 98 mil euros em numerário e nove mil euros em cheques, sete viaturas, 35 telemóveis, 135 litros de aguardente, uma arma branca e dois aerossóis de defesa "em situação ilegal".
A GNR recorda que anteriormente, no âmbito desta investigação, tinha detido cinco indivíduos e apreendido cerca de um milhão de cigarros, com valor estimado de 200 mil euros e quatro viaturas.

Fonte: JN
Foto: Leonardo Negrão / Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário