quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Mandato da PGR não deve ser renovado, diz PS

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos César admitiu que a Constituição permite de facto a renovação do mandato de seis anos da atual PGR, mas do ponto de vista político, o líder parlamentar socialista desaconselhou essa prática.
O Presidente da República recusou comentar a polémica da não renovação do mandato da Procuradora-Geral da República. Marcelo diz que o tema ainda "não existe" e que não "dirá o que quer que seja".
Nas redes sociais está a circular mais um vídeo de declarações antigas de um candidato do PSD, desta vez de Rui Rio que em 2004 elogiou as "medidas estruturais" de Santana tomadas "em tão pouco tempo.
Mário Centeno diz que a decisão do Banco de Portugal em dezembro de 2015 custou centenas de milhões ao Estado. Secretário de Estado admite mais custos para o Estado devido a processos judiciais.
O investidor Warren Buffett, um dos mais respeitados do mundo, não sabe como ou quando vai acontecer, mas tem uma (quase) certeza: a febre das moedas digitais "não vai acabar bem".
Nova diretiva de pagamentos vai mudar a forma como pensamos na banca e a forma como gerimos as nossas finanças no dia a dia. Mas é necessária a sua autorização. Vai dá-la?
Entre 2008 e 2012, este fotógrafo francês foi à Coreia do Norte seis vezes. Conseguiu sempre publicar fotografias ilegais no país. Mas quando Kim Jong-un descobriu estas 37, expulsou-o para sempre.
Diferenças salariais entre Mark Whalberg e Michelle Williams nas regravações de "All the Money in the World" originam uma nova controvérsia em Hollywood, depois do afastamento do ator Kevin Spacey.
Depois do vestido de 60 mil euros, usado nas fotos oficiais do noivado com Harry, Meghan Markle optou por uma camisola de 50 euros da Marks & Spencer, já esgotada.
Os 50 anos fizeram bem a Paul Gascoigne, uma das personagens mais excêntricas do futebol mundial: os problemas com álcool e drogas parecem superados e o ex-jogador fez a estreia nas redes sociais.
Uma empregada com mais de dez anos de casa foi despedida por, entre outras situações, ter revelado a identidade do Pai Natal a uma menina de 7 anos. Situação aconteceu num El Corte Inglés em Espanha. 
Opinião

Rui Ramos
Ao tentar cobrir com uma ficção jurídica a decisão de não renovar o mandato da Procuradora Geral da República, o governo reconheceu a inconveniência do afastamento de Joana Marques Vidal.

Maria João Avillez
Quem como eu testemunhou “in loco” o melhor do país sentado no hemiciclo de S. Bento em 1975 não pode deixar de tropeçar hoje numa abissal diferença de almas e procedimentos.

Maria João Marques
Nem todas as críticas às mulheres políticas são sexismo. E os homens terão de aceitar que o mundo mudou e têm de competir com quem é diferente (mas mais parecido com outros eleitores).

Luís Aguiar-Conraria
Como concluí no meu artigo da semana passada, ainda é cedo para aventar explicações definitivas para a forte descida do desemprego no mesmo período em que o salário mínimo subiu sensivelmente.

Paula Teixeira da Cruz
Importa preservar a existência de partidos de centro, que vão desaparecendo, o que nos deve fazer pensar com profundidade, sem populismos e, sobretudo, fazer a respectiva reforma.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário