domingo, 7 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: "Senti-me muitas vezes infeliz com o sucesso"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Será eternamente o "Manel dos Ornatos", banda que mesmo após o seu fim, em 2002, continua a influenciar gerações. Nesta entrevista de vida, Manel Cruz diz-se apenas um "gajo normal".
Findo o ciclone tão forte quanto o furacão Sandy, milhões de pessoas na costa leste dos EUA enfrentam ventos gelados responsáveis pela contínua descida da temperatura.
Cerca de 100 milhões de pessoas que habitam a costa leste dos Estados Unidos estão a ser afetadas por uma onda gelada com o vento forte a aumentar ainda mais a sensação de frio.
Mário Centeno alega que pediu dois lugares na tribuna presidencial do estádio da Luz por questões de segurança. Mas fontes da PSP asseguram que o procedimento seguido foge ao protocolo estabelecido.
Em entrevista à Notícias Magazine, Costança Urbano de Sousa fala sobre os fogos. “São momentos que levarei para a cova.” Se fosse homem, "talvez tivesse tivesse merecido mais respeito", admite.
Porque é que a Segurança Social mandou crianças para um lar ilegal? Porque é que a polícia não ajudou a mãe que pediu auxílio? E os tribunais, como agiram? As questões que falta responder no caso IURD
No dia 9, a autoridade para a segurança rodoviária deverá reduzir para 80 km/h a velocidade nas estradas. Mas não falta quem preveja que a medida não contribua para a esperada redução de acidentes.
Na sua convenção, Santana defendeu que os ricos pagassem mais no Estado Social. Pediu desculpa (com ironia) pelas "trapalhadas" de 2004. E desafiou Costa para um debate.
Os 11 príncipes sauditas manifestaram-se contra o fim do pagamento estatal das suas contas da luz e da água. E foram detidos por perturbarem a ordem pública.
É a primeira grande celebração de Hollywood depois da erupção do #metoo. O showbiz tem de continuar ou nunca mais poderá ser o mesmo?
Numa nova edição de "Os Contos", João Pedro Vala reforça duas convicções: é um erro ver amigos nos escritores que gostamos de ler; e Tomasi de Lampedusa não é um amigo mas é um grande escritor. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O futebol falado atrai tanta gente por ser simples e permitir a criaturas igualmente simples a ilusão de que dominam um tema. Nas tretas da bola, os clichés dão pontos e a vergonha é conceito obscuro.

Ruth Manus
As pessoas passaram a identificar-se mais pelos seus sentimentos negativos do que pelos positivos. É como se odiar ou não suportar coisas lhes desse mais credibilidade do que amar ou gostar de algo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um ex-grão-mestre do Grande Oriente Lusitano disse que “se um católico for maçon será, certamente, melhor católico. E se for um bom católico virá a ser, seguramente, um maçon exemplar”. Será assim?

Rui Ramos
O debate na RTP entre Rio e Santana reduziu a sucessão de Passos no PSD a um único tema: pode esta eleição no PSD ajudar a criar ambiente para o fim de uma era na investigação criminal em Portugal? 

João Marques de Almeida
Mais de de 40 anos depois do 25 de Abril, não estará na altura do PSD e do CDS de cuidarem dos seus? Se continuarem a não fazê-lo, outros o farão. E aí é que Portugal será mesmo um país de esquerda. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário