domingo, 7 de janeiro de 2018

Manhã de domingo: IURD. 6 questões por responder no caso das adoções

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Porque é que a Segurança Social mandou crianças para um lar ilegal? Porque é que a polícia não ajudou a mãe que pediu auxílio? E os tribunais, como agiram? As questões que falta responder no caso IURD
Mário Centeno alega que pediu dois lugares na tribuna presidencial do estádio da Luz por questões de segurança. Mas fontes da PSP asseguram que o procedimento seguido foge ao protocolo estabelecido.
Portugal é hoje bem menos livre do que era há anos. Em nome do combate às discriminações criámos um monstro. O certificado de igualdade de género é a última criação desse monstro. Mas vai haver mais.
É a primeira grande celebração de Hollywood depois da erupção do #metoo. O showbiz tem de continuar ou nunca mais poderá ser o mesmo?
Cerca de 100 milhões de pessoas que habitam a costa leste dos Estados Unidos estão a ser afetadas por uma onda gelada com o vento forte a aumentar ainda mais a sensação de frio.
Em entrevista à Notícias Magazine, Costança Urbano de Sousa fala sobre os fogos. “São momentos que levarei para a cova.” Se fosse homem, "talvez tivesse tivesse merecido mais respeito", admite.
Na sua convenção, Santana defendeu que os ricos pagassem mais no Estado Social. Pediu desculpa (com ironia) pelas "trapalhadas" de 2004. E desafiou Costa para um debate.
O candidato à liderança do PSD Rui Rui pediu ao seu adversário, Santana Lopes, que explique "tintim por tintim" a ideia de envolver a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no setor financeiro.
O ministro do Trabalho afirmou ter sido ideia de Santana Lopes o envolvimento da Santa Casa na banca mas confirma que a hipótese do Montepio partiu do Governo.
Coordenadora do Bloco de Esquerda defende que a maioria de esquerda não terá feito o seu trabalho se não conseguir recuperar o acesso à saúde. Governo admite receber lei de bases da Saúde.
Mário Soares, que morreu há um ano, é hoje homenageado com um tributo das principais figuras do Estado, junto ao jazigo onde foi depositado, no cemitério dos Prazeres, em Lisboa. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O futebol falado atrai tanta gente por ser simples e permitir a criaturas igualmente simples a ilusão de que dominam um tema. Nas tretas da bola, os clichés dão pontos e a vergonha é conceito obscuro.

Ruth Manus
As pessoas passaram a identificar-se mais pelos seus sentimentos negativos do que pelos positivos. É como se odiar ou não suportar coisas lhes desse mais credibilidade do que amar ou gostar de algo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um ex-grão-mestre do Grande Oriente Lusitano disse que “se um católico for maçon será, certamente, melhor católico. E se for um bom católico virá a ser, seguramente, um maçon exemplar”. Será assim?

Rui Ramos
O debate na RTP entre Rio e Santana reduziu a sucessão de Passos no PSD a um único tema: pode esta eleição no PSD ajudar a criar ambiente para o fim de uma era na investigação criminal em Portugal? 

João Marques de Almeida
Mais de de 40 anos depois do 25 de Abril, não estará na altura do PSD e do CDS de cuidarem dos seus? Se continuarem a não fazê-lo, outros o farão. E aí é que Portugal será mesmo um país de esquerda. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário