domingo, 7 de janeiro de 2018

A ADIG e a ASSOC. NÁUTICA E RECREATIVA GAFANHA DA NAZARÉ EXIGEM RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE


No dia 5 de Janeiro, pela manhã, as águas que saíam da Conduta do antigo Esteiro do Oudinot, na Marina da Associação Náutica e Recreativa da Gafanha da Nazaré, apresentavam um aspecto opalino, com manchas maiores ou menores, que não permitiam visualizar a limpidez da Ria, como demonstram as fotos.

Demos conhecimento desta poluição à Capitania, à Administração do Porto de Aveiro, ao SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR), à GNR da Gafanha da Nazaré e à ARH (Administração da Região Hidrográfica) da Agência Portuguesa do Ambiente.

Todas as Entidades demonstraram interesse por descobrir a origem desta descarga e enviaram equipas à Marina para se inteirarem do sucedido.

Como é do conhecimento há 4 empresas ao longo da Conduta do antigo Esteiro do Oudinot, donde, eventualmente, a poluição deverá ser proveniente. 

Para descartar outras hipóteses tivemos o cuidado de verificar a entrada poente daquela Conduta, do lado do Jardim Oudinot, bem como toda a Vala paralela a sul, que se encontravam perfeitamente limpas.

Vamos aguardar que as autoridades descubram quem atenta contra o meio ambiente, nesta zona da Gafanha e que sejam punidos os prevaricadores.

HRocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário