quinta-feira, 19 de abril de 2018

Abertas candidaturas de apoio a investimentos em reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Albufeira informa que estão abertas as candidaturas destinadas a apoiar investimentos em reabilitação urbana e em eficiência energética no âmbito do IFRRU 2020, um instrumento financeiro destinado à Reabilitação e Revitalização Urbanas, que cobre todo o território nacional.

No caso de Albufeira, os edifícios a reabilitar devem localizar-se na Área de Reabilitação Urbana do Cerro do Castelo, Área de Reabilitação Urbana do Cerro antigo da cidade e Área de Reabilitação Urbana da aldeia de Paderne.
Pode candidatar-se ao financiamento qualquer entidade singular ou coletiva, pública ou privada, sendo que os edifícios a reabilitar podem destinar-se a qualquer uso, nomeadamente habitação, atividades económicas e equipamentos de utilização colectiva.
Para efeitos de elaboração da candidatura, os interessados deverão solicitar parecer de enquadramento à Câmara Municipal de Albufeira (parecer vinculativo), designadamente no GRUA – Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira, sem quaisquer custos, o certificado energético do imóvel antes da intervenção, que deverá ser elaborado por perito qualificado pela ADENE, e o pedido de financiamento junto de um balcão da rede comercial de qualquer dos bancos seleccionados.
Os apoios são concedidos através de produtos financeiros de dois tipos (não acumuláveis): empréstimos e garantias. Os empréstimos concedidos têm taxas de juro abaixo das praticadas no mercado, cobertura do financiamento que pode ir até 100% do valor do investimento, maturidades até 20 anos e períodos de carência até ao máximo de 4 anos.
Quanto às garantias, associadas a empréstimos concedidos pelos mesmos bancos, destinam-se a projectos que não têm garantia bastante, podendo cobrir até um máximo de 70% do valor do empréstimo e bonificação da comissão de garantia até 1% durante a primeira metade do período de maturidade de cada empréstimo.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário