domingo, 8 de abril de 2018

"Cidades com Futuro - Reabilitar para Revitalizar as nossas Cidades" CONFERÊNCIA

No próximo dia 19 de abril, às 17h00, o Auditório do Edifício Paços do Concelho em Torres Vedras acolherá a realização da conferência “Cidades com Futuro – Reabilitar para Revitalizar as nossas Cidades”.

Esta conferência resulta do interesse que o Município de Torres Vedras tem demonstrado nos últimos anos com o processo de reabilitação urbana. Com efeito, desde os anos 80 do século passado, que o Município investiu no processo de reabilitação com a elaboração e aprovação de Plano de Pormenor de Salvaguarda e Reabilitação do Centro Histórico de Torres Vedras, atualmente com operação de reabilitação urbana em vigor e, bem recentemente, com a criação da Área da Reabilitação Urbana da Encosta de S. Vicente – ponto central do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade de Torres Vedras. Neste processo, o Município investiu no diagnóstico e análise da situação existente, identificando todos os interlocutores do processo de reabilitação e trabalhando em proximidade e parceria com os mesmos.
São convidados para esta conferência todos os proprietários com imóveis em ruína e degradados nas ORU’s existentes, técnicos de obras e projetistas com interesse na reabilitação urbana, empresários do setor e investidores interessados, responsáveis da autarquia, convidados das instituições bancárias e população em geral.

PROGRAMA
17h00 – Abertura da conferência pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes
17h15 - REABILITAÇÃO URBANA EM TORRES VEDRAS
  • Arq. Bruno Ferreira (vereador) - Enquadramento
  • Arq. José Manuel Lopes - ARU e ORU do Centro Histórico de Torres Vedras e Encosta de S. Vicente
  • Arq. André Baptista - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras e o programa Encosta – Regeneração Urbana e Social da Encosta de S. Vicente
18h00 - INSTRUMENTO FINANCEIRO PARA A REABILITAÇÃO E REVITALIZAÇÃO URBANAS
  • Intervenção do representante da estrutura nacional do IFRRU 2020 - IFRRU 2020 como instrumento de reabilitação urbana
  • Intervenção da entidade bancária Santander
  • Intervenção da entidade bancária Millennium
  • Intervenção da entidade bancária BPI
19:15h – Debate e esclarecimento de dúvidas
20h00 – Encerramento 

Auditório do Edifício Paços do Concelho
Praça do Município
2560 Torres Vedras

Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751

Nenhum comentário:

Postar um comentário