domingo, 8 de abril de 2018

Fernando Correia | 60 anos a dar voz às palavras

Nasceu em 1935 e, desde 1958, é uma das vozes mais reconhecidas e respeitadas do desporto nacional. Fernando Correia, jornalista desportivo, comentador, escritor, pai e avô, conta quem é e quem foi na autobiografia O Que Eu Sei de Mim, que chega às livrarias a 3 de Abril.
Ao todo, são 60 anos a dar voz às palavras, uma vida dedicada ao desporto, que o jornalista transporta agora para aquele que é o registo mais íntimo do autor: «Só sei o que sei de mim. Não sei o que os outros sabem de mim. Mas o que souberem fica sempre distante da verdade. Por isso, os outros não me importam. Só me importam os que me sabem, os que me compreendem, os que me vivem e os que me respeitam. Também não sei o que me falta fazer. E mesmo que alguém saiba, por favor, não me diga».
Dos primeiros passos na rádio, às colunas dos jornais, passando pela vida pessoal, os vários casamentos, os filhos e os netos, a estreita relação com o Sporting e os seus directores e órgãos de comunicação social, Fernando Correia abre o livro da sua vida e deixa as palavras correrem. Desta vez, passa a voz para o papel, mas é como se o continuássemos a ouvir-lhe a voz personalizada em cada frase, em cada capítulo. Fernando Correia não é só um jornalista e comentador desportivo. É também conhecido e apreciado pelo grande público enquanto romancista. Depois do êxito editorial E Se Eu Fosse Deus?, encanta-nos, agora, com O Que Eu Sei de Mim, o seu livro de memórias. Uma vida narrada na primeira pessoa, uma vida cheia de episódios amorosos, e episódios intrigantes, mas também deliciosamente corriqueiros do dia-a-dia. Este é o livro de alguém que não perdeu a memória dos que amou e dos que ainda ama. Um depoimento de força e de coragem.




O QUE EU SEI DE MIM
Fernando Correia
15x23
160 + 16 páginas
13,90 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 3 de Abril
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal


Tel.  (+351) 213 144 488







Nenhum comentário:

Postar um comentário