sábado, 19 de maio de 2018

15 de Maio - Dia Internacional da Família

Resultado de imagem para 15 de Maio - Dia Internacional da Família
Celebra-se a 15 de maio o Dia Internacional da Família, instituído pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

A data visa promover a reflexão sobre as questões relacionadas com as famílias e aumentar o conhecimento sobre os processos sociais, económicos e demográficos que as afetam.

Para a ULSNA , EPE, neste dia devem ser também lembrados os cuidados a ter com a saúde uma vez que nos dias de hoje é quase impossível pensar na prevenção de doenças e no tratamento dos doentes sem o envolvimento da família, seja dos pais, dos irmãos, dos avós, dos filhos e tios.

O envolvimento da família passa pela promoção da higiene pessoal, pela prática de uma alimentação saudável, pela promoção de alguma atividade física adequada á faixa etária e ás condições físicas do doente, pela ajuda na toma dos medicamentos e pelo apoio e carinho nos momentos difíceis.

Na ULSNA EPE importância da família é tão grande que incentiva a companhia de um familiar uma vez que esta, proporciona uma melhor e mais rápida recuperação, ajudando o doente a enfrentar inseguranças e receios.

ULSNA

Comentário: O Dia Internacional da Família devia ser celebrado todos os dias, a toda a hora. Afinal para que se constitui família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário