sábado, 19 de maio de 2018

26ª AUTOMOBILIA que, nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2018, vai estar na AveiroExpo, em Aveiro




Maio recebe, como habitualmente, o tradicional certame dedicado ao coleccionismo relacionado com os transportes rodoviários mostrando, de ano para ano, uma maior abrangência do tema ao englobar exposições temáticas que extravasam os simples veículos terrestres e de utilização diária.
É a 26ª AUTOMOBILIA que, nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2018, vai estar na AveiroExpo, em Aveiro, continuando a afirmar-se como o verdadeiro ícone no tema das feiras e exposições dedicadas ao coleccionismo e história dos transportes.
Como habitualmente são mais de 300 os expositores de várias nacionalidades que disponibilizam aos visitantes material e equipamentos diversos relacionados com a temática, assim como veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação, memorobilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, miniaturas e muito mais.
Factor de enriquecimento do certame são as exposições temáticas que o complementam, exibindo veículos e equipamentos que atraem muitos entusiastas e o público em geral, exposições que são já uma tradição da Automobilia, destacando-se na edição deste ano os automóveis de fabrico nacional; camiões reboque de socorro mecânico; motos antigas de fabrico artesanal; veículos evocativos da evolução da marca francesa Renault; bicicletas antigas e veículos militares portugueses.
Representadas no certame vão estar também algumas entidades nacionais nomeadamente o Museu do Ar, o Museu Nacional Ferroviário, o espólio histórico da Guarda Nacional Republicana e, em destaque, os 70 anos Land Rover.
Complementarmente a Automobilia apresenta também outras actividades, designadamente um Passeio de Bicicletas Antigas (no dia 20 de Maio) com veículos até à década de 70, encontros de UMM e Honda S800 e concentrações de Clubes.

Litoral Centro apoio o evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário