Um QUARTETO DE ROCKABILLY DOS ANOS 50 vem à Mira para dar um grande espetáculo, este sábado!
"The Dixie Boys", é uma banda que toca o Rockabilly dos anos 50. Começaram os primeiros ensaios em 1993 mas os primeiros concertos só aconteceram em 1994, na sua cidade-berço, o Porto.
Tendo como influência ícones dos 50s como Johnny Burnette, Buddy Holly, Johnny Horton e Ronnie Self, estes logo marcaram a tendência da banda mesmo na composição dos próprios originais.
Da formação inicial só o Rui Ferreira (Contrabaixo e Compositor) e Fernando Pereira (Guitarra Principal) ainda fazem parte. Com a entrada em 2005 de Ricardo Prazeres (Voz e Guitarra Acústica) e Mário Cunha (Bateria) ficou completo o quarteto.
Desde cedo a banda alcançou grande reputação com actuações por todo o Pais e em Espanha. Em 1999 a banda decidiu parar, repensar objectivos e após passagem por outros projectos musicais decidiram regressar em 2005.
A discografia da banda conta com vários temas originais em colectâneas da cena Rockabilly nacional e internacional: o álbum de estreia “For Last” data de 1997, edição de autor exclusiva para fans e coleccionadores e em 2008 o segundo trabalho da banda intitulado “Rockin’Storm”, superou todas as expectativas com 3 edições esgotadas.
Em Janeiro de 2010, nova editora, a Raging Planet e novo CD, um EP "Mean Mean Gal": foram 7 faixas originais de puro Rockabilly dos anos 50, com distribuição em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.
Desde 2005 com uma agenda sempre carregada de concertos, tem atuado em festivais nacionais e internacionais principalmente em Portugal, Espanha, Itália, França e Reino Unido.
Em Abril 2009 foram convidados pelo realizador José Pedro Sousa do Ministério dos Filmes a participar no novo anúncio da “Super Bock” denominado de “Sábado” e a passar nas Tvs Nacionais e canal Fox com grande sucesso.
The Dixie Boys caracterizam-se por uma performance on stage típica dos anos 50. Tanto no visual como nas musicas, com eles em palco é sempre festa, é loucura pela certa, causando sempre grandes emoções nas plateias que os seguem, e possuem um lema: Se estás perto, não percas estes rapazes... vale mesmo a pena!
Bora pá festa que se faz tarde!
50s Rockabilly para eles, é muito mais que musica: é um lema... é um modo de vida!