sábado, 19 de maio de 2018

20 de maio | Complexo da Santa Casa Da Misericórdia de Oliveirinha | Concerto Musical



No dia 20 de maio chega mais um dos "Concertos na QEM", com a colaboração do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, que decorrerá entre as 16h00 e as 18h00 e conta com a participação do Quarteto de acordeão orientado pela Professora Liliana Rodrigues e do grupo Ensemble de Guitarras, orientado pelo professor João Moita. Desta forma, a iniciativa pretende proporcionar uma aproximação entre as famílias, a música e a natureza, para além de dar a conhecer jovens talentos da região de Aveiro, alunos de diferentes instrumentos do Conservatório de Música de Aveiro e despertar o gosto por novas vivências.

Este concerto será dedicado à celebração do Dia Europeu do Mar, no âmbito de um conjunto de atividades do projeto EduCO2cean, apoiado pelo programa ERASMUS+, alertando para os efeitos das alterações climáticas nos mares e oceano e formas de mitigação.
O Quarteto de Acordeões, constituído unicamente, para este evento é composto por Catarina Machado, Marta Bizarro, Rodrigo Bio e a professora Liliana Rodrigues que é responsável por dirigir o quarteto. O Ensemble de Guitarras, composto por: Ana Gomes, Beatriz Pinto, Carolina Lemos Lemos, João Martins, José Martins e Teodora Ion, constituiu-se no âmbito da classe de Música de Conjunto do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian, tendo uma composição variável em cada ano, a qual depende das necessidades pedagógicas da escola. Os seus objetivos são de vária índole, destacando-se: a evolução técnica e artística dos componentes do grupo e a sua formação estética e musical, a assimilação de valores que em grupo são muito mais sentidos e assimilados, como sejam: o respeito pelo outro, o ouvir o outro e o grupo no seu conjunto, a solidariedade no seu sentido mais profundo, a responsabilidade e a disciplina e a fomentar o espírito crítico, a criatividade e a exigência interpretativa dos seus elementos.
Interpretar um reportório que no final do ano lectivo possa constituir um programa de concerto.
O concerto irá ser realizado na Casa da Quinta, situada no Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia, em Oliveirinha, Aveiro, apenas a 10 minutos da cidade. Pelas 15h haverá uma visita guiada ao espaço da QEM, seguindo-se o concerto às 16h, que é de entrada livre.

Após o concerto teremos, entre nós, António Eloy, com uma breve apresentação do seu livro "Viagens Imperfeitas", recentemente publicado, tendo sido fundador e membro da secção Portuguesa da Amnistia Internacional, é colaborador e autor de mais de 50 livros sobre ambiente, política, cidadania, sociedade, gastronomia e direitos. Crítico de cinema, teatro, artes diversas e música, do jazz à música popular.

A QEM - Escola da Floresta, surge de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, tendo como objetivo dinamizar atividades de Educação Ambiental na Mata e Quinta da Moita em Oliveirinha, freguesia do Município de Aveiro. 
Com uma área de 17 hectares este é um espaço associado ao lazer e ao bem-estar, rico em biodiversidade, fauna e flora, podendo contar, também, com inúmeras linhas de água, onde podemos criar uma ligação com os sons e os elementos da natureza.

Poderá Obter o seu ingresso, GRATUITO, aqui!

Poderá consultar o cartaz clicando aqui!

Para divulgação poderá obter o cartaz e uma fotografia, alusiva ao evento, na nossa página de Facebook clicando, aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário