quinta-feira, 10 de maio de 2018

Caves da Montanha investe 10 Milhões em fábrica de inovadores painéis antifogo

O Grupo Caves da Montanha vai investir 10 Milhões de euros, na Minercell em Oliveira de Frades, para fabricar os Bioboard, inovadores painéis de revestimento à prova de fogo, para fachadas de edifícios, produzidos através de compósitos e recorrendo às mais modernas tecnologias.
Investir, investigar e inovar é a estratégia definida por Alberto Henriques, da Caves da Montanha, que pretende incrementar rapidamente o desenvolvimento destes painéis, que expostos a incêndios, resistem às chamas e às altas temperaturas (incombustível Classe A1), permitindo mais segurança, aliada ao controle e ao combate mais eficaz de incêndios.
Produzidos com recurso a matérias primas nacionais, os Bioboard possuem uma forte resistência mecânica, aliada a um baixo consumo de energia. São 100% reutilizáveis, e amigos do ambiente, não contendo formaldeído. Quando expostos à água e a outros elementos climatéricos, não se degradam, nem libertam resíduos.
Este investimento de 10 Milhões de euros, na Minercell serve para aumentar instalações e equipar a fábrica, com os mais recentes avanços tecnológicos da Indústria 4.0, ao mesmo tempo que é reduzida a sua pegada ecológica. Novos equipamentos, que vão ainda permitir mais investigação e desenvolvimento dos Bioboard.
Localizada na zona industrial de Oliveira de Frades, a fábrica da Minercell, foi atingida pelo incêndio de outubro, que devastou totalmente a zona do laboratório e os escritórios, bem como, outras áreas em desenvolvimento, provocando atrasos no início da produção.
Dar respostas às necessidades específicas dos clientes e dos projetos, é outra das apostas da Minercell, criando para isso painéis com design inovador, feitos à medida e às necessidades tecnológicas de cada projeto, podendo ser produzidos inúmeros modelos de painéis, em diferentes formatos, dimensões e cores. Cada projeto, pode mesmo ser único.
Os Mercados Internacionais são uma das prioridades, para os Bioboard, tendo já sido apresentado nas principais feiras do setor da construção em Londres, Paris e Munique. O Metro londrino, já manifestou interesse em revestir algumas das suas estações com os Bioboard.
Por forma, a garantir os profissionais qualificados à implementação deste projeto, a Minercell foi às indústrias automóvel e robótica contratar um novo diretor geral e os novos diretores para as áreas de inovação, manutenção e produção industrial.
Dentro de seis meses as novas instalações estarão a funcionar em pleno produzindo painéis Bioboard para os mercados português e internacional.
O Grupo Caves da Montanha, com sede em Anadia, é o principal produtor de espumantes da Bairrada, tem uma forte presença nacional e internacional no setor vínico e efetua inúmeros investimentos no Imobiliário, nomeadamente na construção e reabilitação de centros comerciais em vários pontos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário