quinta-feira, 10 de maio de 2018

Presidente e executivo PS recusam discutir e aprovar proposta de Atribuição da Medalha de Honra do concelho a Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Executivo camarário recusa discutir e aprovar a atribuição da Medalha de Honra do Concelho ao Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa

O PSD - Partido Social Democrata, através do seu Vereador Eng.º Filipe Silva, apresentou da reunião de câmara, de ontem, 9 de maio de 2018, uma proposta para a Atribuição da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos vinhos a Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da Câmara e a maioria PS do executivo municipal recusou-se a discutir e a aprovar a referida proposta tendo esta ficado, no entanto, e por exigência do nosso Vereador, exarada em ata.

Apesar da recusa do PS, o PSD – Partido Social Democrata não desiste e não deixará de fazer valer os seus argumentos para que esta nossa proposta seja discutida e aprovada na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal e a medalha possa atribuída ao Senhor Presidente Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

A atribuição da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos a Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, a entregar no próximo dia 24 de Junho, Dia do Concelho, será uma forma simples mas simbólica, de demonstrar a gratidão, a homenagem, o respeito e o agradecimento sincero que todos os Figueiroenses lhe merecem.

Partilhamos os sentimentos dos Figueiroenses que não compreendem, nem se reveem nesta atitude incompreensível do Presidente da Câmara e do seu executivo e exigimos mais respeito pelo mais alto magistrado da Nação. Devemos ao Senhor Presidente da Republica não só a solidariedade que nos prestou e a sua constante presença, como também muitas das nossas condições para renascer das cinzas.

O PSD lamenta esta atitude por parte do Presidente da Câmara e da maioria PS na câmara municipal. Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa por tudo o que tem feito pelas pessoas e pelo nosso concelho não merecia esta desfeita.

Para conhecimento e porque a proposta foi apresentada numa reunião pública da câmara municipal, e portanto já pública, damo-la a conhecer, convictos que estamos que o Presidente da Câmara e maioria PS que o suporta têm de reconsiderar a sua posição para que esta nossa proposta possa ser o mais rapidamente possível aprovada porque o Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa MERECE.

Nota: No entanto o mesmo Presidente da Câmara e o mesmo executivo PS, na mesma reunião, não se coibiram de acolher e aprovar, por unanimidade, uma outra proposta do PSD - Voto de Congratulação à UGT- União Geral de Trabalhadores pela escolha de Figueiró dos Vinhos para as recentes comemorações nacionais do 1º de Maio 2018.

Na reunião de ontem da Assembleia Municipal foram atribuídas duas Medalhas de Honra do Concelho. A titulo póstumo ao Figueiroense, e antigo Presidente da Câmara, Dr Manuel Simões Barreiros (por unanimidade) e ao Dr. António Arnaut (por maioria)

PSD - Partido Social Democrata de Figueiró dos vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário