quinta-feira, 10 de maio de 2018

Presidente Marcelo convida Guterres para próximo Conselho de Estado

A informação é avançada, esta quinta-feira, pelo semanário Expresso.

Presidente Marcelo convida Guterres para próximo Conselho de Estado
A próxima reunião do Conselho de Estado, agendada para 28 de maio, voltará a contar com a presença de uma alta individualidade de renome internacional.

De acordo com o noticiado, esta tarde, pelo jornal Expresso, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa convidou o secretário-geral da ONU, António Guterres, a estar presente na reunião.

O objetivo, refere a mesma fonte, é o de ouvir o secretário-geral da Organização das Nações Unidas falar sobre a situação internacional, em especial a crise humanitária que a Síria atravessa.

Esta não é, porém, a primeira vez que o chefe de Estado convida ilustres personalidades internacionais a participar na reunião do órgão consultivo a que preside.

Também Jean-Claude Juncker e Mario Draghi, ex-presidente do Eurogrupo e presidente do Banco Central Europeu, respetivamente, já foram convidados a participar, tendo os convites sido sempre aceites.

Desta vez não será diferente pois, refere o Expresso, o secretário-geral da ONU também já aceitou estar presente na reunião do Conselho de Estado ao qual pertenceu e do qual renunciou quando assumiu as funções na Organização das Nações Unidas.

Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário