segunda-feira, 11 de junho de 2018

MILHARES DE CRIANÇAS NA GRANDE FESTA DA CRIANÇA - 29º OESTE INFANTIL


Campos de futebol de “palmo e meio”, slide e insufláveis encheram de cor o recinto da Expotorres, que foi “invadido” por crianças de todo o Concelho durante os últimos dias. A Grande Festa da Criança – 29º Oeste Infantil voltou a Torres Vedras entre os dias 5 e 9 de junho, sob o tema “Ambiente e Sustentabilidade: o Mundo nas tuas mãos”. 

Entrar no Pavilhão da Expotorres era, assim, como dar um mergulho nas profundezas de um Oceano onde se alertavam os mais pequenos para a importância da sustentabilidade do planeta, através de atividades lúdicas e pedagógicas que iam desde a distribuição de pequenas alfaces, à projeção de filmes, passando por tirar água do poço ou por limpar as profundezas do mar. 

15 mil visitantes passaram pela Grande Festa da Criança ao longo dos cinco dias do evento, que se destina a crianças entre os 3 e os 12 anos. Cerca de 270 alunos estagiários de escolas profissionais colaboraram na dinamização das atividades, juntando-se aos cerca de 800 colaboradores de todas as entidades envolvidas. 

34 entidades deram forma a esta edição da Oeste Infantil, entre creches, escolas, centros sociais, associações, Guarda Nacional Republicana – GNR, Polícia de Segurança Pública – PSP e outras entidades ligadas ao universo infantil, que dinamizaram os mais de 40 espaços que se dividiam pelos dois pavilhões. 

O evento teve início no Dia Mundial do Ambiente e contou com a presença de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, e José Gomes Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente. A Grande Festa da Criança – 29º Oeste Infantil, organizada pelo Município de Torres Vedras em parceria com as escolas das redes pública, privada, solidária e profissional e outras instituições do Concelho, contou com a RadiOeste como parceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário