segunda-feira, 11 de junho de 2018

Prémio para a empresa Águas do Algarve



Um projecto em que está envolvida a empresa Águas do Algarve foi galardoado em Bruxelas com o prémio LIFE Hymemb.
O projecto HYMEMB, liderado pelo LNEC, tendo como parceiro a Aguas do Algarve, SA., foi seleccionado pela Comissão  Europeia como um dos dez melhores projectos do programa Life da UE, dos anos 2016 e 2017 na categoria Ambiente.
Para tal os parceiros do projecto Life HYMEMB foram convidados a participar na cerimónia em Bruxelas de entrega do prémio.
O objectivo deste projecto foi demonstrar a viabilidade e sustentabilidade da introdução de processos de membrana avançados em estações de tratamento de água, para criar uma barreira mais segura e resiliente contra contaminantes emergentes na produção de água para consumo humano, diminuindo simultaneamente os impactes ambientais.
Visou a utilização de um processo de tratamento híbrido inovador e avançado de adsorção a carvão ativado em pó com microfiltração cerâmica (PAC/MF), uma tecnologia de membranas de baixa pressão (menores consumos energéticos).
Os trabalhos desenvolvidos em 2016 consistiram essencialmente na realização de ensaios nas instalações da Águas do Algarve, SA., nomeadamente na ETA de Alcantarilha com um protótipo de PAC/MF concebido para o efeito e com um piloto de tratamento convencional.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário