segunda-feira, 11 de junho de 2018

Teatro infantil e música na Casa da Cultura em junho



A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta o teatro infantil “Caminho Marítimo para a Desgraça”, no próximo sábado, 16 de junho, pelas 16h00, e o concerto com “Duo Campos - Luciano”, a 22 de junho, pelas 21h30.

A Câmara Municipal convida a população a assistir à programação cultural do Teatro Stephens, estando agendados os seguintes espetáculos, em junho:

16 de junho . 16h00 
CAMINHO MARÍTIMO PARA A DESGRAÇA . Teatro infantil
Sinopse | 
No dia 7 de julho de 1497, Lisboa estava nos preparativos para a saída das naus de Vasco da Gama rumo à Índia: enfeitavam-se as ruas, ensaiavam-se cantos, assava-se o porco e, como culminar do festejo, enforcavam-se dois bandidos. Imperava um clima de esperança e alegria, mas havia algo que unia aquele lindo porco que já rodava no espeto e aqueles dois tristes bandalhos: ambos iam morrer inocentemente para que a festa pudesse prosseguir. 
No entanto, a vida reservou-lhes uma última tentativa, quando o dedo grande do pé já mal chegava a tocar no estrado, chegou-lhes a boa nova de que poderiam ser homens livres se embarcassem com a frota do Vasco da Gama até à Índia e voltassem. É disto que o “Caminho Marítimo Para a Desgraça” fala - daqueles que através do seu infortúnio construíram os grandes feitos dos quais ainda hoje nos podemos orgulhar.

Ficha Artística e Técnica|
Produção DRA MAT
Direção artística e musical - Hugo Inácio e Telmo Ferreira 
Intérpretes - Hugo Inácio e Telmo Ferreira 
Desenho de luz - Club.e - Pedro Santos & Tadeu Silva 
VÍDEO ART - Bianca Ferreira
Duração | 60m
Classificação Etária | M/6 anos
Preço | 3€


22 de junho . 21h30
DUO CAMPOS - LUCIANO
Sinopse |
O trabalho de Luca Luciano tem sido descrito como “romântico, emotivo e tecnicamente soberbo”. Com um repertório que abrange mais de dois séculos de música ocidental, Luca é considerado um dos músicos mais versáteis de sua geração. Luciano apresenta novos trabalhos (ou suas composições ou músicas especialmente escritas / arranjadas para ele) e raramente tocava em alguns dos locais mais estabelecidos do Reino Unido, Europa e América. Ele é principalmente ativo como artista solo apresentando projetos originais através de concertos e recitais. A sua experiência inclui performances de TV e rádio, master-classes, cinco álbuns a solo, com orquestra e música de câmara. 
José Henrique de Campos é mestre em música pela Universidade de São Paulo. Foi convidado para diversos festivais, seminários e simpósios de violão no Brasil e no exterior, como o 24º Festival de Brasília, o 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão e o 1º Intercâmbio Brasil-França. Lançou dois álbuns aclamados pela crítica e tem levado a sua música regularmente pelo Brasil, América Latina e Europa. Nos últimos três anos a dupla tem-se dedicado a concertos tocando no St. Martin in the Fields em Londres, Cambridge University, Festival Internacional Guitarres en Picardie França e na Dinamarca para o Projeto LMS.

Ficha Artística |
Luca Luciano – Clarinete 
José Henriques Campos – Guitarra
Duração | 60m
Classificação Etária | M/6 anos
Entrada gratuita sujeita a levantamento de bilhete e lotação da sala 
Este espetáculo está inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural


Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos até às 22h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário