domingo, 22 de julho de 2018

12º SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT ARRANCOU DE “PORTAS ABERTAS” AO MAR


A 12ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit arrancou, esta sexta-feira, na Praia do Mirante, em Santa Cruz. A primeira noite do Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorre até 29 de julho, teve início com uma performance do grupo FLUi – Escola de Dança, que pareceu ter vindo diretamente do Oceano para entregar o tridente de Neptuno a Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

“Falar do Ocean Spirit é falar de uma história que tem 12 anos de paixão pelo mar e pela praia” referiu César Costa, presidente da Promotorres, na cerimónia de abertura. Uma das várias alterações ao formato do evento consiste no facto de o recinto ser “completamente aberto ao mar”, reforçando a ideia de que a sua génese está, precisamente, nas ondas.

Também Carlos Bernardes defendeu que “a vertente desportiva é aquela que mais conta.” Afinal, como lembrou o autarca, mais de 450 atletas irão dar forma às provas nacionais e internacionais que decorrem ao longo dos próximos dias. Um número que é “motivo de grande orgulho” para Carlos Bernardes, que lembrou que 17 seleções irão disputar o título de campeão europeu no âmbito do Noah Eurosurf Junior, que arranca este domingo.

Com as noites da Aldeia Neptuno a terminar à meia-noite, César Costa sublinhou a importância de levar o público para o centro de Santa Cruz, usufruindo de uma programação “fora de portas” dinamizada pelos agentes locais. Outra das novidades desta edição passa pela realização de concertos no Aeroclube de Torres Vedras, por onde irão passar Armandinho, Marcelinho da Lua, The Black Mamba e João Dinis.

A noite de abertura do Santa Cruz Ocean Spirit ficou marcada pelo regresso dos Combe Capelle, com o grupo de percussão a prometer marcar o ritmo ao longo dos 10 dias do Festival. A música seguiu com Joana Rosa Mota nos “comandos” do palco da Aldeia Neptuno, dando início a uma programação musical que só termina no dia 29.

O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. O evento conta ainda com a Tecsport Audi, a Meo e a Vimeiro como patrocinadores. Rádio oficial: Mega Hits. Televisão oficial: Fuel TV. Apoio à divulgação: Grafivedras, Kayaksurf.net, Meo Beachcam e Torres Vedras Web. Merchandising oficial: Mar Gifts. Parceiros: Cruz Vermelha, Oceanário de Lisboa e Sealand. Certificação Ambiental do Ministério do Ambiente, Fundo Ambiental e Sê-lo Verde. Parceiros institucionais: Turismo de Portugal, Turismo Centro Portugal, Oeste Portugal e Green Destinations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário