domingo, 22 de julho de 2018

Campanha de Recolha de Sangue e Medula Óssea angariou 927 litros



Terminou, no passado dia 15 de julho, a 17ª campanha de recolha de sangue que decorreu durante 17 dias no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque, Strada Outlet e Spacio Shopping. Os resultados foram extremamente positivos: registo de 2706 dadores, 927 litros de sangue colhidos, permitindo apoiar até cerca de 5920 doentes. Números que demonstram a generosidade dos portugueses para esta causa que acabou por se revelar o 5º melhor resultado de sempre desde que a iniciativa acontece.

Em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), a Campanha de Recolha de Sangue tem como objetivo principal dar resposta às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais de norte a sul do país. A recolha de sangue procura colmatar as necessidades dos hospitais numa época crítica, como é o verão, ajudando a estabilizar os níveis de stock do IPST e permitindo salvar vidas. O IPST “agradece a 17ª edição da iniciativa do grupo Mundicenter que contribuiu mais uma vez para melhorar as existências de sangue Nacionais. Em nome dos doentes que beneficiam desta onda de solidariedade, o nosso muito Obrigado!!”

A dádiva de cada dador pode beneficiar até 3 pessoas, uma vez que o sangue é separado em três componentes com diferentes funções terapêuticas, utilizadas no tratamento de uma grande diversidade de patologias.

Sob o mote “Todos juntos vamos defender esta causa”, a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) uniram forças novamente nesta ação solidária que “se enquadra na nossa política de responsabilidade social e que todos os anos organizamos com grande empenho, conscientes da sua importância para a comunidade” conforme refere o Dr. Fernando Oliveira, Administrador da Mundicenter. Este ano houve 621 novos dadores que fizeram o seu contributo pela primeira vez, tendo sido alcançado as 1974 unidades colhidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário